Webinar apresenta modelos de negócios na internacionalização

A Apex-Brasil realizou, nesta manhã (6/10), mais uma edição das “Palestras Temáticas”, que, por meio de webconferências, procura apoiar o processo de internacionalização das empresas brasileiras.

O webinar “Modelos de negócios na Internacionalização” contou com as participações do coordenador de internacionalização da Apex-Brasil, Juarez Leal, e do professor da Fundação Dom, Cabral Sherban Leonardo Cretoiu.

Durante a transmissão, os empresários que acompanhavam a explanação conheceram conceitos sobre modelos de negócios, as implicações desses modelos para o mercado internacional e cases de sucesso.

Segundo Sherban Leonardo, não basta o empresário ter um bom produto ou serviço para ofertar ao mercado internacional. “A empresa precisa fazer com que esses produtos e serviços cheguem de forma estruturada, ao menor custo possível e ao maior benefício possível aos seus clientes, potenciais e atuais”.

Essa foi a terceira edição do “Palestras Temáticas”, que já abordou temas como a “Expatriação de Executivos’’ e a “Construção de cenários e análise de mercado”. Segundo Juarez Leal, a Apex-Brasil tem trabalhado os temas de internacionalização de maneira didática, com qualidade e com o máximo de abrangência possível. “O objetivo da Apex-Brasil é que, a cada dia, mais empresas sofistiquem seu modelo de negócios, que passem da simples exportação para uma expansão internacional”, disse.

Para Juarez, as webconferências têm sido ferramentas importantes neste processo. “A série “Palestras Temáticas” tem tido uma boa recepção. É inovadora, de fácil acesso e com grande relevância para as empresas que buscam uma forma de capacitação mais acessível”, explica.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Programa de internacionalização da Apex-Brasil

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455