Um caminho que ajuda lideranças e empresários a transformarem o mundo em um lugar melhor para se viv

A dica da Apex-Brasil de hoje é para quem tem interesse em se conectar com empresários e profissionais de alto nível de várias partes do globo e, com isso, colaborar com ações que ajudam a construir um mundo melhor. A analista da Apex-Brasil, Maria do Carmo Zinato, sugere aos nossos leitores uma aproximação com a rede global de líderes Rotary International.

O Rotary é uma organização concebida principalmente para os que viajam muito e querem trocar experiências com empresários e lideranças das regiões visitadas. As motivações dos encontros vão além dos negócios e podem causar transformações positivas e duradouras em cidades e países.

Zinato explica que a instituição é organizada em células ao redor do mundo que juntas formam uma rede presente em 160 países. Esses clubes reúnem hoje 1,2 milhões de profissionais que ajudam a levantar fundos para manter vários projetos ligados a temas como a desnutrição, o trabalho escravo, a saúde infantil e materna ou assistência em desastres naturais. “É um espaço em que se pratica o empreendedorismo e no qual o estímulo à liderança sempre é voltado para o bem comum”, conta.

Para Zinato, que já participou de inúmeras ações do Rotary, a credibilidade da instituição é outro motivo de estímulo. “É a única organização não governamental que tem assento nas reuniões das Nações Unidas. Suas áreas de atuação estão ligadas ao desenvolvimento comunitário e econômico, sempre por meio do companheirismo e da tolerância”. Fica a dica!

Conheça o Rotary Club: https://www.rotary.org/pt

0 visualização0 comentário
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455