Tem que desenhar para entender!

O mapa mental é um conceito já bastante conhecido por boa parte das pessoas que atuam no mundo coorporativo. Trata-se de uma forma diferente de representar ideias em formato mais gráfico do que aquele relatório feito no Word. É muito usado como ferramenta de brainstorming e no auxílio da gestão estratégica de uma empresa ou negócio. A dica de hoje apresenta para você uma maneira prática e eficiente de fazer esse mapa mental. Trata-se do X-mind, uma ferramenta desenvolvida especialmente para tornar suas ideias mais claras.

A dica vem do analista da Coordenação de Promoção de Negócios da Apex-Brasil Rodrigo Gedeon. Ele, que está sempre envolvido com projetos complexos, conheceu o X-mind há três anos. “O X-mind foi muito importante especialmente nos momentos em que eu trabalhei na criação de projetos, como os Projetos Setoriais de investimentos do agronegócio, aeroespacial e automotivo”, lembra.

A ferramenta ajuda na construção de fluxograma no qual o usuário pode acrescentar relacionamentos, limites, sumários, observações, marcadores e muito mais. Uma das grandes vantagens do X-mind é que os mapas podem ser exportados para diversos formatos e ainda compartilhados. “Eu posso fazer um mapa só para mim, para controle próprio, ou posso fazer um para compartilhar com a equipe, como se fosse um Excel”, explica Gedeon.

Outra vantagem é que ele é um freeware, ou seja: não se paga para usar. Caso você queira recursos mais avançados como apresentação, exportar arquivos, filtros, você poderá pagar um valor anual para ter esses recursos liberados.

Gedeon indica essa ferramenta para profissionais que têm que trabalhar em equipe ou que precisam de muito planejamento. “Acho ideal para quem trabalha com planejamento estratégico e gestão de projetos. É uma ferramenta muito interessante também para gestão e organização da informação”, diz.

Baixe o X-Mind: http://www.xmind.net/download/win/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Respeito ao próprio dinheiro

Acostumado a muitas missões de trabalho mundo afora, o analista da Coordenação de Operações da Apex-Brasil Márcio Guerra utiliza dois aplicativos para telefone celular de câmbio de moedas estrangeiras

 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455