Título Eleitoral – Seguro e Moderno

Por Sãmella Martiniano

Foto Andressa Rocha


Recadastramento


Os eleitores que moram em Nova Mutum – Paraná e redondezas tiveram a oportunidade de recadastrar seus títulos eleitorais no sistema biométrico para utilização nas próximas eleições.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) fez o atendimento comunitário, no período de 14 à 20 de junho, na E.M.E.F. Nossa Senhora de Nazaré com o objetivo de recadastrar todos os eleitores da localidade.

Os procedimentos para a realização do recadastramento são simples, basta o eleitor comparecer a um posto de atendimentos do TRE portando um documento de identificação, título eleitoral, CPF e comprovante de residência.

O período para o recadastramento biométrico é de 02 de maio de 2011 até o dia 31 de março de 12 e para quem não aproveitou a oportunidade, compareça ao Fórum Eleitoral e ou Shopping Cidadão em Porto – Velho, onde o atendimento acontece de segunda a sexta – feira em horário comercial.

Em relação ao novo sistema, o Chefe de Cartório Edilson da Costa explicou: “Após o cadastramento biométrico teremos a foto do eleitor para comparar e a digital será conferida evitando fraudes, dando segurança e maior legitimidade no processo eleitoral”.

“É ótimo, eliminar a possibilidade de fraude no sistema, e quanto mais investirem em tecnologia nessa área, melhor pra gente”, declarou a moradora Sra. Elza Oliveira.

O TER disponibilizará, nós próximos dias, o mesmo serviço nos distritos de Abunã, Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Extrema, Vista Alegre do Abunã, Baixo Madeira e região.

#TRE #atendimentocomunitario #novamutumparaná #tituloeleitoral #recadastramentobiometrico

0 visualização0 comentário