Site tira dúvidas sobre o comércio exterior utilizando informações diretas de 23 órgãos do Governo F

Dúvidas relacionadas a temas ligados à exportação são comuns e muitas delas podem ser sanadas com poucos cliques. Isso graças ao site Comex-Responde, um serviço do Governo Federal de solução de dúvidas sobre o comércio exterior. A dica é do assistente de gestão na Coordenação de Relacionamento com Clientes da Apex-Brasil, Francisco Filho, que trabalha diariamente com a ferramenta.

O Comex-Responde é gerido pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Indústria e Comércio Exterior e Serviços (antigo MDIC) e unifica o atendimento por meio de 23 órgãos públicos, entre eles a Apex-Brasil. “Nós ajudamos a responder as questões da nossa área, mas também utilizamos o serviço para tirar nossas dúvidas”, diz Francisco.

O portal agrupa oito assuntos gerais: Estatística, Exportação, Importação, Investimento, Órgãos Brasileiros de Comércio Exterior, Promoção Comercial, Sistemas e Ferramentas de Apoio e Outros Assuntos, cada um deles subdividido em assuntos específicos.

Segundo Francisco, o site tem como maior qualidade a precisão e agilidade nos serviços. “A prestação das informações no Comex-Responde é gratuita e a consulta é realizada de forma clara e objetiva”, diz. “Qualquer cidadão pode utilizar a ferramenta e confiar nas respostas que veem direto de órgão federais envolvidos com o tema comércio exterior”, explica.

Acesse o site Comex-Responde: http://www.comexresponde.gov.br/

0 visualização0 comentário
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455