Site do STF é uma ferramenta importante para o acompanhamento de questões que envolvem o dia a dia d

O departamento jurídico é um dos setores com maior permeabilidade dentro das empresas, já que faz interface com diversas áreas, desde compras e vendas até marketing e finanças. A dica da semana vai justamente neste ponto: fazer com que o empresário acompanhe questões jurídicas que podem ter impacto no dia a dia de sua empresa.

O assessor jurídico da Apex-Brasil Daniel Costa de Oliveira sugere aos nossos leitores o acompanhamento da página do Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, o site é uma ferramenta importante de trabalho. “Temos matérias que chegam ao STF e fazemos acompanhamento diário pelo site. Ele nos permite organizar melhor nossa defesa e tomada de decisão com relação aos nossos interesses”, explica.

Para Daniel, decisões como a do ministro Celso de Mello, que invalidou a inclusão do ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins, são medidas que impactam diretamente o empresariado. “Essa deliberação atingiu mais de 10 mil processos sobrestados em outras instâncias, todos empresários”, diz.

Daniel explica que as questões tratadas no site não são pontuais. “Você tem constantemente decisões do STF que influem no custo das empresas e o site é uma bela ferramenta de acompanhamento desses temas”, diz, lembrando sempre que é importante o acompanhamento de uma assessoria jurídica para qualquer tomada de decisão.

Acesse ao site do Supremo Tribunal Federal

0 visualização0 comentário
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455