Site disponibiliza as mais variadas informações sobre a economia brasileira, seus produtos e dados d

A dica do Blog da Apex-Brasil de hoje é uma ferramenta de grande serventia para quem se interessa por dados referentes à economia dos estados e municípios brasileiros, informações vitais para determinar investimentos e mobilizar setores da economia. Trata-se do Data Viva, site elaborado pelo governo de Minas Gerias em parceria com a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI), que responde a questões como, por exemplo, quais os produtos exportados por cada um dos municípios brasileiros.

A sugestão chegou ao blog por meio do assessor de negócios internacionais da Apex-Brasil Rafael Gratão, da coordenação de Promoção de Negócios, ele mesmo um usuário assíduo do Data Viva. “É uma fonte confiável, abrangente e precisa de informações ligadas aos dados de exportação do Brasil”, explica. Rafael utiliza as estatísticas da plataforma para filtrar parceiros interessados nas ações de promoção da Apex-Brasil. “Tudo no Data Viva é gratuito, de fácil utilização e importante para o processo de tomada de decisões”, explica Gratão.

Rafael tem razão. O site gera conhecimento e inteligência a partir do processamento de um grande volume de dados relativos aos últimos dez anos de atividade econômica. Estão ali números referentes à economia, educação, indústria, mercado profissional, entre outras categorias, todos visualizadas por localidade. O público é tão amplo quanto seu conteúdo. É voltado a empresários, estudantes, investidores e profissionais de qualquer setor econômico e de qualquer lugar do mundo.

Conheça o Data Viva: http://dataviva.info/pt/

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455