SENAR/RO realiza Capacitação Metodológica para novos instrutores


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Rondônia iniciou nesta segunda-feira-feira (5), o Treinamento Metodológico Instrutores, para 15 (vinte) novos instrutores e 6 novos colaboradores do SENAR

O objetivo da capacitação metodológica de novos instrutores é preparar os candidatos ao modelo de atuação do SENAR/RO, tornando-os aptos para ministrar os cursos dentro do padrão de qualidade da instituição. “Os novos instrutores estarão preparados para transmitir o conteúdo dos cursos e treinamentos de maneira eficaz, padronizada e promover a qualificação profissional da família do homem do Campo”.

Durante cinco dias a facilitadora do SENAR Central (Brasília-DF), Hércia Stampini, ministra o treinamento de 40 horas, no Hotel Ecos em Porto Velho/RO. “Os novos instrutores estiveram acesso a informações sobre a instituição de ensino rural, além da missão, visão e valores da entidade”, realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. Disse o gerente técnico Anderson Leite.

De acordo com o superintendente Emerson Lira da Cruz, os novos instrutores fazem parte de um processo de busca de novos profissionais no mercado, visando sempre a renovação do quadro de instrutores do SENAR/RO, conforme a evolução do setor produtivo do estado de Rondônia.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo