SENAR-RO oferece curso de inseminação artificial no distrito de Nova Dimensão no Município de Nova M


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR RO em parceria com o sindicato dos produtores rurais e EMATER do escritório de nova dimensão esteve presente na comunidade 32B no encerramento do curso de inseminação artificial, na divisa do distrito de nova dimensão com o distrito de bandeirante.

Uma região com um potencial muito grade na atividade agropecuária. O superintendente do SENAR  Emerson lira, representado o presidente da FAPERON Hélio dias durante o encerramento o pecuarista Roni fez questão de elogia o trabalho do SENAR em procura parceria para atende a região com melhoramento genético e uma Realidade entre pecuarista e produtores rurais que buscam o aperfeiçoamento e qualificação para o fortalecimento e valorização   das atividades em toda a região ,o potencial e comprovado pelo padrão de qualidade dos animais.

Os pecuaristas fizeram um churrasco para recepcionar a equipe que foram para o encerramento do curso.

Os participantes aprenderão as noções básicas de inseminação artificial, como a organização e planejamento da propriedade para a implantação da inseminação artificial, além de aspectos de anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor feminino e masculino, identificação do cio.

Também serão abordados o horário da inseminação artificial, considerações gerais sobre o sêmen, prática de introdução de pipetas, manejo de Botijão, procedimento sequencial da inseminação artificial e medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455