SENAR realiza cursos de Formação Profissional Rural para produtores rurais do Estado de Rondônia


Levar conhecimentos, habilidades e atitudes para as atividades relacionadas ao agro, essa é a proposta dos cursos de Formação Profissional Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente do Sistema SENAR/FAPERON Hélio Dias.

O SENAR realizou cursos para turmas nos municípios de Porto Velho Ariquemes Nova Mamoré Vilhena Cerejeiras Colorado do Oeste, Os treinamentos que são ministrados pelos instrutores do SENAR, foram voltados para Olericultura, Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, Trabalhador na Reprodução de Inseminação Artificial e Produção de Doces, Conservas e Compotas.

As ações profissionalizantes desenvolvidas pelo SENAR-RO preparam o produtor e o trabalhador rural para o mercado de trabalho. O objetivo é fazer com que o participante compreenda e saiba interagir com o processo de produção e a cadeia produtiva, e ser capaz de solucionar possíveis problemas de forma criativa e eficiente.

Segundo o Presidente Hélio Dias “Ao cumprir a carga horária, com aulas teóricas e a vivência prática, além da atualização, os participantes passam a ter melhor controle da atividade desempenhada no campo, alcançam melhores resultados na produtividade e podem, inclusive, se tornar empreendedores, já que, com a valorização pessoal e profissional obtém ganhos econômicos e sociais”, ressalta o presidente.

Assessoria de comunicação Sistema SENAR/FAPERON Rondônia.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455