SENAR-AR/RO realizou curso de Doma, no município de Nova Mamoré


Foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/RO em parceria com o Sindicado dos Produtores Rurais, no município de Nova Mamoré na Linha 7 do Ribeirão o Curso de Trabalhador na Doma Racional de Equinos.

O curso teve carga horária de 40h e foi ensinado aos alunos as técnicas corretas de como lidar com cada animal, as características do cavalo, diferenças e habilidades entre doma racional e tradicional, manejo, higienização, escolha dos arreios, além da montaria e casqueamento.

Para o educador responsável pelo treinamento, os alunos puderam observar as tarefas da prática do dia a dia do curso e aplicar os conceitos teóricos mostrados em sala. “Esse é o objetivo do curso, é importante não ficarmos apenas em conceitos no papel, mas depois de adquirir o conhecimento aplica-lo na prática para que o aluno realmente sinta que está capacitado”, comenta.

De acordo com o Superintendente do SENAR, Elmerson Lira, o treinamento foi uma demanda dos produtores da região, que solicitaram ao sindicato a ação. “Nova Mamoré vem intensificando a atividade de esporte, vaquejada e cavalgada, tornando assim necessária a constante renovação de conhecimentos e prática para o adestramento e manejo dos equinos. O Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Mamoré trabalha no sentindo de promover o progresso no setor agropecuário, e o SENAR-AR/RO faz parte desta missão”, finaliza ele.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455