SENAR-AR/RO realiza curso de Saúde e Segurança do Trabalhador Rural, no município de Colorado do Oes


Foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RO, em parceria com o Sindicato dos produtores rurais de Colorado do Oeste no Instituto Federal o curso de Saúde e Segurança do Trabalhador Rural com aulas teóricas e práticas.

Os casos de acidente no trabalho ou doenças ocupacionais são comuns dentro de qualquer local de trabalho, com isso o curso do SENAR tem como principal objetivo garantir boas condições de higiene e conforto para os colaboradores, e ainda exige adoção das medidas de segurança adequadas para preservar a saúde e integridade física dos funcionários no decorrer de suas funções.

Os participantes deste curso recebem no treinamento prático, técnicas de acesso a espaços com entradas verticais, equipamentos de acesso e resgate, deslocamento seguro em espaços confinados, entrada e saída de locais de difícil acesso, primeiros socorros, entre outros assuntos. O intuito do curso é capacitar os funcionários para entrar em espaços confinados e realizar atividades como: (limpeza, inspeção, manutenção, revestimento, testes, consertos, soldagens e resgates com segurança.

O educador Rogério Alves explica que os participantes aprenderam sobre os principais riscos existentes em cada atividade, bem como as medidas de controle para evitar acidentes no local de trabalho. “Os acidentes na maioria dos casos podem ser fatais, principalmente pela falta de informação dos trabalhadores envolvidos nessas atividades e falta de técnicas adequadas para lidar com certos tipos de situações, por isso estamos juntos para evitar que isso aconteça”, finalizou.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455