SENAR-AR/RO realiza curso de Derivados do Leite, no município de Espigão do Oeste


Foi realizado o curso Derivados do Leite em Espigão do Oeste, Pacarana (RO). O curso foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RO) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste.

O objetivo do curso é desenvolver produtos derivados do leite aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene. Sua utilização na propriedade rural representa não só a alternativa de uso como um alimento de alto valor nutricional, mas também de aumento da renda familiar, seja de maneira direta, seja na forma dos derivados obtidos após a sua transformação.

O instrutor do SENAR, aborda além da higiene com o produto, o tratamento do leite e a técnica para a produção do queijo, doces, requeijões, entre outros produtos afins. Segundo ela, o curso incentiva a autonomia feminina como valorização da mulher na renda familiar, além de proporcionar uma produção de renda através da comercialização dos produtos.

De acordo com o Presidente Hélio Dias, esses cursos são oportunidades de qualificação profissional.  “Pensamos sempre em priorizar e valorizar os produtos do homem do campo. Quando capacitamos nossos agricultores, mais empregos são gerados e fortalecemos a agricultura familiar”, afirma o Presidente.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455