SENAR-AR/RO realiza curso de Derivados do Leite, no município de Espigão do Oeste


Foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, o curso de Derivados do Leite em Espigão do Oeste.

O objetivo do curso é desenvolver produtos derivados do leite aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene. Sua utilização na propriedade rural representa não só a alternativa de uso como um alimento de alto valor nutricional, mas também de aumento da renda familiar, seja de maneira direta, seja na forma dos derivados obtidos após a sua transformação.

Entre os assuntos abordados pela Educadora do SENAR, os participantes aprenderam técnicas de fabricação de queijos tipo muçarela, minas frescal, minas frescal temperado, frescal com baixo teor de gordura, coalho, ricota e ricota temperada, iogurte, além do doce de leite. Aprenderam também noções básicas sobre meio ambiente, legislação, seleção e uso correto de equipamentos e materiais, higiene e sanitização do local do manipulador, acondicionamento, embalagem, armazenamento e gestão da produção.

De acordo com o Presidente do SENAR Hélio Dias, esses cursos são oportunidades de qualificação profissional.  “Pensamos sempre em priorizar e valorizar os produtos do homem do campo. Quando capacitamos nossos agricultores, mais empregos são gerados e fortalecemos a agricultura familiar”, afirma o Presidente.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo