SENAR-AR/RO realiza curso de Derivados da Mandioca, no município de Espigão do Oeste


Foi realizado o curso Derivados da Mandioca em Espigão do Oeste, Rio da Prata – Pacarana (RO). O curso foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RO) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste.

Com aulas teóricas e práticas ministradas, o curso teve carga horária de 40 horas, trabalhando diferentes tipos de pratos entre doces e salgados, onde a mandioca oferece várias possibilidades de utilização e é um negócio rentável, visto que se pode cultivar mandioca até mesmo no quintal da propriedade.

Os alunos comentaram que o curso foi muito interessante, pois não sabiam que muitos produtos vinham da mandioca, como o biscoito de vento, que sempre viam nas prateleiras dos mercados, e que até mesmo a folhas e cascas podem ser aproveitadas como alimento (palmito feito da casca e bolinho das folhas).

A ideia foi de capacitar os produtores para que utilizem a raiz como matéria prima para as refeições, e até mesmo utilizar os conhecimentos gerando uma renda a mais para o grupo familiar.

“O Curso foi excelente, o qual ajuda muito o produtor a utilizar a mandioca, seus derivados e também agrega valores à renda familiar, e o SENAR-RO irá continuar proporcionando cursos de Formação Profissional Rural e de Promoção Social para os produtores rurais da região, trazendo capacitação, informação e melhorias para a qualidade de vida do produtor rural.” Concluiu , a Educadora


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455