SENAR-AR/RO realiza curso de Beneficiamento de Pescados, no município de Corumbiara


Foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR-AR/RO em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, mais um curso de Beneficiamento de Pescado no município de Corumbiara.

O curso tem como objetivo o trabalho com o peixe para o seu benefício, divulgação do pescado como alimento de alto valor proteico e a produção de derivados do pescado. Foi ensinado pelo Educador Rogério, as técnicas de conservação do pescado, abate e limpeza dos peixes, retirada das nadadeiras e conservação da pele, as possibilidades gastronômicas que o pescado oferece, tratamento e cuidados, como a importância da higiene pessoal, higienização de utensílios, da matéria prima, entre outros.

Os participantes colocaram em prática a elaboração de novos produtos a partir do pescado, tais como linguiça, hambúrguer, extração do filé e espinha, salga, além da higiene e manipulação. De acordo com o educador, com as novas técnicas eles terão a possibilidade de ampliar a renda da família oferecendo um produto tratado e diferenciado.

De acordo com o Presidente do SENAR, Hélio Dias “Esse curso de beneficiamento, conservação e transformação do Pescado, sempre é muito positivo levando em conta que a piscicultura está em alta cada vez mais. E com a capacitação, os produtores agregam valor ao peixe cultivando na sua propriedade e assim ter sua renda própria.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo