SENAR-AR/RO realiza curso de Beneficiamento de pescados, no município de Ariquemes


Foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR/RO em parceria com o Sindicado dos Produtores Rurais, Prefeitura Municipal de Ariquemes e apoio da Acripar, o curso de Beneficiamento de Pescados no município de Ariquemes.

Ao todo, 15 alunos participaram da capacitação que teve duração de 40 horas sendo aulas teóricas e práticas. Sob a instrução da educadora de pesca Lindinalva, os alunos aprenderam por etapas as técnicas da conservação do pescado, abate e limpeza dos peixes, evisceração, retirada das nadadeiras e conservação da pele, as possibilidades gastronômicas que o pescado oferece, tratamento e cuidados, como a importância da higiene pessoal, higienização de utensílios, da matéria prima, entre outros.

De acordo com o Superintendente do SENAR-AR/RO Elmerson Lira, “a piscicultura vem aumentando no estado como alternativa para diversificar a produção, e com a capacitação os produtores agregam valor ao peixe cultivando na sua propriedade. Capacitar a mão de obra rondoniense é um caminho para assegurar que as famílias tenham sua renda própria, favorecendo o comércio local.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455