SENAR-AR/RO realiza curso de Auxiliar de Veterinária em médios e grandes portes, no município de Alt


Foi realizado pelo (SENAR/RO) o curso de Auxiliar de Veterinária na Associação Asprogel em parceira com o sindicato dos produtores rurais de Alta Floresta, o curso teve 40 horas sendo aulas teóricas e práticas com o instrutor e médico veterinário Miguel Filho, que falou dos procedimentos de higiene até a saúde dos animais.

O objetivo do curso é auxiliar o médico veterinário nas mediações, cuidando do bem-estar e da saúde dos animais assim aprendendo as técnicas de nutrição, vacinação, desparasitação/vermifugação, higiene animal de forma geral.

O mercado de trabalho é grande, pois o Auxiliar de Veterinária pode trabalhar em clínicas veterinárias, fazendas, haras, frigoríficos, consultórios ou na saúde pública (Secretaria de Saúde) sempre sob a supervisão do Médico Veterinário, gerando então uma renda a mais para o grupo familiar.

De acordo com o Superintendente do SENAR-AR/RO Elmerson Lira, “a missão que nós temos é de levar o conhecimento até o homem e a mulher do campo e assim priorizar para que esse saber transforme a vida dessas pessoas.”


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo