SENAR-AR/RO realiza curso de Aplicação de Agrotóxico, no município de Espigão do Oeste


Foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, o curso de Aplicação de Agrotóxico (Fitossanitário) no município de Espigão do Oeste.

Durante as aulas, os participantes do curso aprenderam em aulas teóricas e práticas sobre como preservar o meio ambiente, a utilizar os equipamentos de proteção individual, noções de primeiros socorros, regulagem e manutenção de equipamentos, aplicação correta de agrotóxicos, classificação, armazenamentos, conceitos de toxicidade, noções quanto às leis que regulamentam o uso desses produtos, entre outros.

A aplicação de agrotóxicos é utilizada para evitar a propagação de pragas agrícolas que atacam plantações e comprometem a produção agrícola. São produtos específicos, utilizados para exterminar insetos, moluscos, ácaros, roedores, fungos, bactérias e ervas daninhas. Estas pragas prejudicam não apenas a agricultura, mas também a saúde de quem descuidadamente consumi-las juntamente com os vegetais.

De acordo com o educador do SENAR “Um dos objetivos do curso é ajudar o produtor a utilizá-lo de maneira correta mantendo a preservação do meio ambiente e a proteção à saúde tanto do aplicador quanto do consumidor final, para assim ele se tornar um importante aliado no combate -de pragas. As técnicas corretas, se colocadas em práticas serão o sucesso profissional desses trabalhadores.”

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455