SENAR-AR/RO promove Dia de Campo do Programa Especial Rural Sustentável, no Município de Buritis


This image has an empty alt attribute; its file name is IMG-20190222-WA0006_2.jpg

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Rondônia – SENAR-RO realizou nos dias 08, 09 e 20 de fevereiro de 2019 no Município de Buritis – RO o Dia de Campo do Programa Especial Rural Sustentável. Foram realizados em três propriedades, um Dia de Campo para cada dia, chamadas de Unidades Multiplicadoras, onde visa mostrar aos produtores da região adequações tecnológicas, pautada na gestão das propriedades, fundamentadas na adoção, utilização e promoção dessas tecnologias para reduzir a emissão de carbono na atmosfera.

Os Dias de Campo teve ciclos de palestras em três tendas montadas em pontos estratégicos dentro das propriedades e foram ministradas por Instrutores do SENAR-RO, onde foi abordado temas como: Integração Lavoura Pecuária – ILPF com ênfase em alimentação de Ruminantes, Sistema Agroflorestal para Café e cacau e Práticas de Conservação de água e Solo.

Esteve presente ao evento do dia 20 de fevereiro o Superintendente do SENAR – RO o Sr. Elmerson Lira, prestigiando o evento. O SENAR é um dos parceiros do projeto junto com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade – IABS, que iniciou com uma cooperação do Governo do Reino Unido (Department of environment Food and Rural Affairs – DEFRA) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, e que tem como responsável pela execução o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo