SENAR-AR/RO capacita produtores no curso Derivados do Leite, no município de Colorado do Oeste


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RO, realizou mais um curso de trabalhador no tratamento do leite e fabricação de laticínios, para 15 alunas no município de Colorado do Oeste no Clube das Mães em parceria com o sindicato dos produtores rurais de Colorado do Oeste.

O principal objetivo é capacitar profissionais para a elaboração de alimentos de derivados do leite, utilizando equipamentos, utensílios, instrumentos e controle de qualidade de produtos e de processos na indústria de alimentos, de acordo com as normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho.

A educadora Veridiana Aparecida abordou, “com este curso, estamos estimulando o setor leiteiro e ensinando as novas oportunidades aos produtores. Ensinamos técnicas para fabricação dos produtos básicos da leiteira, como queijo minas frescal, queijo minas padrão, queijo ricota, iogurte, entre outros. Além de proporcionar uma produção de renda através da comercialização dos produtos.”

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (FAPERON) e do SENAR-AR/RO, Hélio Dias “estes cursos disponibilizados pelo SENAR, têm como objetivo principal, contribuir com a oferta de oportunidades de qualificação profissional para produtores rurais e trabalhadores do campo, aumentando as possibilidades de produtividade e lucro nos seus negócios rurais” conclui.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455