Roedores Humanos

Por Saimon Santos



Roedores Humanos



Onicofagia é a denominação médica e técnica do popular hábito de roer as unhas, que geralmente inicia-se na infância.

A necessidade de roer, ou até mesmo de comer as unhas, está ligada a um estado psicoemocional de ansiedade, considerado um reflexo de desajustes emocionais. É aconselhável procurar ajuda psicológica para compreender a causa deste hábito e o que aflige a pessoa.

Além de deixar as mãos horríveis e repulsivas, roer as unhas também pode ocasionar problemas de saúde, como produzir ferimentos, que servem de porta de entrada para o vírus HPV, causador de verrugas na pele, ou até mesmo pequenas lesões no estômago ou intestino nas pessoas que engolem a unha.

Existem vários tipos de tratamentos que ajudam no processo de abandono deste hábito: ocupar as mãos com exercícios, manter as unhas bem cortadas – evitando que as pontas mal aparadas representem uma tentação – técnicas de relaxamento, ou até mesmo a aplicação de substâncias com sabor desagradável nas unhas.

A adolescente Amanda Felicidade nos contou que começou a roer unha quando era pequena e cresceu com esse hábito, que hoje faz parte da sua rotina.  Atualmente, sua maior dificuldade é conseguir se controlar e parar, pois qualquer tipo de emoção trás a tona a vontade de roer.

Força de vontade, paciência, calma e acompanhamento psicológico são importantes para vencer o impulso de roer as unhas. Experimente abandonar este hábito, com mãos bonitas e saudáveis.

#unha #onicofagia #roedoreshumanos #SaimonSantos #roerunha

0 visualização0 comentário
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455