Respeito ao próprio dinheiro

Acostumado a muitas missões de trabalho mundo afora, o analista da Coordenação de Operações da Apex-Brasil Márcio Guerra utiliza dois aplicativos para telefone celular de câmbio de moedas estrangeiras que facilitam o dia a dia no cumprimento de suas funções. Tratam-se do XE Currency e do melhorcambio.com, ambos disponíveis em versões para IOS e Android. Os apps, aliás, são a dica da semana de Guerra para o Blog da Apex-Brasil.

O XE Currency é um app/site internacional que apresenta taxas oficiais de câmbio, comparando as diversas moedas estrangeiras. A pessoa pode, também, selecionar as moedas que mais utiliza (até 10 moedas, no caso) e deixá-las em destaque. O aplicativo também facilita o acesso a notícias de economia, possibilita a transferência de dinheiro, faz análise de mercado e apresenta, em tempo real, a variação das taxas de câmbio.

“Eu selecionei no app as moedas que mais utilizo no meu trabalho – real, euro e dólar – e sempre consulto o aplicativo na gestão de contratos internacionais quando a proposta vem na moeda local”, explica Márcio Guerra. “Numa recente feira em Dubai, por exemplo, o contrato de locação do espaço estava na moeda local, o dirham. Rapidamente, com o app fiz a conversão do dirham para dólar para saber os custos de alguns contratos”, conta.

Em outra ocasião, no ano passado, durante uma missão ministerial em Lagos, na Nigéria, Márcio e alguns colegas tiveram que fazer orçamentos de hotéis em naira, a moeda local. “Acessei o aplicativo e vi que 1 dólar comprava 360 nairas. Vimos, então, que os hotéis estavam dentro do nosso orçamento”, lembra.

O app XE Currency, que já teve 55 milhões de downloads, converte mais de 180 moedas, tem taxas de câmbio atualizadas a cada minuto, gráficos históricos, e capacidade de armazenar as últimas taxas atualizadas, além de funcionar, também, em modo offline. Basta balançar o telefone para resetar as taxas. Existe nas versões gratuita e Pro (1,99 dólar). Na versão Pro, o usuário pode destacar até 20 moedas estrangeiras.

O outro aplicativo utilizado por Márcio Guerra é o melhorcambio.com, no qual o usuário pode selecionar a moeda de seu interesse e a cidade em que ele está, para conhecer as melhores taxas de câmbio das redondezas. “O aplicativo mostra as casas de câmbio mais próximas e apresenta as melhores taxas para a compra de qualquer moeda”, afirma. “E o interessado ainda pode fazer uma espécie de lance de oferta, colocando no app a quantidade de moeda que necessita e qual a taxa que está disposto a pagar”, conta.

Nesse caso, as casas de câmbio interessadas acabam entrando em leilão pela possibilidade de comprar de quem está utilizando o aplicativo. Já pensou?

Saiba mais:

http://www.xe.com/pt/currencyconverter

https://www.melhorcambio.com/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo