“Queremos a Colaboração da População para Limpar a Cidade”

Por Sãmella Martiniano

Foto Efai Rocha


Lixo Separado Inadequadamente


Por amar o trabalho que realiza o motorista do caminhão de lixo reciclável, Sr. Valdir Pedrosa, procurou o Núcleo de Comunicação do Observatório Ambiental Jirau com a intenção de pedir um espaço para fazer um apelo aos moradores do distrito de Nova Mutum-Paraná: “Nosso objetivo é limpar a cidade, mas precisamos da colaboração da população pra fazer isso. Nosso apelo é que a comunidade coloque o lixo no dia certo de cada caminhão de coleta”.

O correto acondicionamento do lixo também foi um problema mencionado pela equipe da coleta, o gari Gilvan de Ary dos Santos, relata: “Tem lixo pesado, que jogamos ligeiro pra adiantar o serviço. Aí, cai um pouco na rua e os moradores pensam que a culpa é nossa, mas não é a gente. O negócio é que tem moradores que não estão sabendo organizar corretamente o lixo deixando alguns soltos e outros pesados demais ao ponto de estourar a sacola.”

O Sr. Valdir destaca que não há tempo suficiente para, junto com a coleta, realizarem também a tarefa de catar o lixo que fica espalhado devido o descuido dos próprios moradores. E é importante lembrar que esse lixo solto entope bueiros, além de transmitir doenças.

O caminhão que coleta o lixo orgânico passa no distrito de segunda, quarta e sexta. Já o caminhão que faz a coleta do lixo reciclável passa por aqui na terça e quinta-feira.

O Núcleo de Comunicação deu o recado. E você? Qual será sua atitude?

#lixoreciclável #novamutumparaná #NúcleodeComunicação #ObservatórioAmbientalJirau

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455