Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do SENAR/RO registra mais de 165 atendimentos no Município


O Município de Buritis/RO recebeu a equipe do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher do Campo do SENAR/RO – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em ação realizada nesse treze (13). Foram registrados, ao todo, 165 procedimentos. A iniciativa contou com atendimentos em saúde, como aferição de pressão; exame de glicemia; aplicação de vacinas; teste preventivo e consulta urologista; e serviços sociais como Espaço Beleza, com o trabalho de cabeleireiros e maquiadores, e orientações.

“O SENAR/RO possibilita a Formação Profissional Rural e a Promoção Social, estimulando os postos de trabalho. Mas, para que isso ocorra, é preciso priorizar a saúde do trabalhador. O Sistema SENAR/FAPERON está aqui para a saúde preventiva das famílias rurais, aproximamos o campo e a cidade, nessa iniciativa visando o bem da comunidade em geral

Além do sindicato rural, o SENAR/RO contou com a parceria das secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social do município.  O objetivo foi de gerar oportunidades para a promoção da saúde e prevenção de doenças no meio rural, contribuindo assim para melhoria da qualidade de vida.

Nesse mês de maio, a equipe do Programa Saúde do Homem e da Mulher vai partir para a região sul do estado. No próximo dia 11 de maio, será a vez do Município de Espigão do Oeste RO ser contemplada pela iniciativa do SENAR/RO.

Assessoria de Comunicação do SENAR/RO


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo