Programa da TV Brasil aponta para as possibilidades de interação entre Brasil e China

A última edição do programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, exibida na última quinta-feira (25/05), apresentou uma reportagem especial sobre a China. A atração semanal mostrou os aspectos econômicos, políticos e culturais do país que já viveu diferentes ciclos de desenvolvimento, passando pela pobreza extrema até os dias atuais, onde ostenta a segunda colocação entre as potências mundiais.

Para entender a relação econômica entre o Brasil e a China, o programa ouviu, entre outros especialistas, o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, que já foi embaixador no país asiático e é um dos grandes entusiastas da intensificação do comércio entre os dois países.

Em sua participação, Jaguaribe falou dos aspectos culturais que favorecem as relações das duas nações. “A cultura brasileira é muito mais de persuasão que de imposição e isso leva a um processo de entendimento mais amplo para chegar a um resultado positivo de interação. No caso da China, o entendimento sobre harmonia é de que, necessariamente, devem existir linhas conflitivas para se estabelecer um equilíbrio. Não apenas em questões culturais, mas em questões econômicas, existem sempre intercâmbios que favorecem os dois lados”, disse.

Assita ao programa Caminhos da Reportagem – Um olhar para a China


0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455