Produtoras rurais de Ariquemes são capacitadas pelo SENAR-RO com o Curso de doces e salgados


A combinação de Doces e Salgados, nem sempre é apropriada, mas no caso do curso ofertado pelo SENAR-RO em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Ariquemes, foi muito bem-vinda. Foram três dias de aulas teóricas e práticas que demandaram o preparo primoroso de dezenas deste tipo de alimento para um grupo de 14 mulheres.

A proposta principal desta iniciativa é preparar as participantes para encarar o mercado de trabalho criando oportunidade para investir em um negócio próprio, incrementando a renda da família com vistas a melhorar a qualidade de vida.

O curso ocorreu com o apoio do mobilizador do SENAR E SINDICATO Antônio Marcos

“Foi muito gratificante participar deste processo, pois, por meio deste treinamento o SENAR oferece oportunidade de crescimento e independência profissional de cada participante, sendo por isso considerada a maior escola da vida no campo. Tenho orgulho de fazer parte desta grande família”, falou elas, emocionada ao ver o resultado do trabalho.

Para a instrutora Gilcirleide Martins, o curso de Doces e Salgados tem uma grande importância, haja vista que se propõe a criar fomento à família, e também à comunidade em que vive.

“Após esta capacitação, as produtoras rurais podem gerar uma fonte de renda permanente, além disso, serve para evitar o êxodo rural. A satisfação em trabalhar no SENAR-RO é muito grande, porque a gente sabe que temos o apoio da instituição”, disse a instrutora.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo