Problema de visão infantil, como detectar?

Por Efai Rocha



Jandeson Silva



De acordo com pesquisas, uma em cada quatro crianças na idade escolar, tem algum problema de vista.

Dentre as principais doenças, está a Miopia, caracterizada pela dificuldade de enxergar imagens distantes, o Astigmatismo, que faz com que as imagens se formem em planos diferentes e fiquem distorcidas e a Hipermetropia, diagnosticada quando existe a dificuldade em focalizar o que está perto.

Em entrevista, Beatriz Silva, nos contou um pouco sobre o problema de visão de seu filho, Jandersom Silva, “Quando meu filho tinha três anos percebi que quando ele pegava algum brinquedo, ou quando assistia televisão, ele colocava o rosto muito perto. Decidi levar ao oftalmologista e foi diagnosticado que ele tinha Miopia. Daí começou o tratamento e uma vez por ano o levo ao oftalmologista para fazer outro exame e verificar se é preciso o aumento de grau”.

Os especialistas dão algumas dicas para saber se a criança está com algum problema na visão. Fique atento se o seu filho apresenta alguns sintomas relacionados abaixo:

· Aversão ou não reação à luz;

· Lacrimejamento, olhos vermelhos com secreção e/ou tremor ocular;

· Desinteresse por tudo à sua volta;

· Dor de cabeça;

· Um ou ambos os olhos desviados para o nariz ou para fora;

· Pupila muito grande, acinzentada ou opaca;

· Dores nos olhos;

· Dificuldade em distinguir as cores;

· Coceira ou ardência nos olhos;

· Sonolência;

· Fraco desempenho escolar;

É importante ficar bem atento, pois se o problema for detectado logo e tratado, a chance da criança desenvolver um problema mais sério no futuro, é menor.

#JANDERSONSILVA #COMODETECTAR #ASTIGMATISMO #novamutumparaná #HIPERMETROPIA #Doença #EfaiRocha #PROBLEMADEVISÃOINFANTIL #MIOPIA

0 visualização0 comentário
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455