Prevenção Contra Furtos e Roubos

Por Saimon Santos

Casos de furtos e roubos estão acontecendo em Nova Mutum Paraná e a comunidade deve ficar mais atenta e procurar as melhores maneiras de prevenção. Segundo o policial civil, Elias Francisco, “o que mais tem são ocorrências de furtos de casas”.

Geralmente, as ocorrências acontecem durante o dia, em casos em que os proprietários viajam e deixam luzes ligadas dia e noite, em locais com objetos expostos na área externa e em comércios sem nenhum cadeado ou tranca.

Como se prevenir?

É importante que você tente minimizar as chances de se tornar uma vítima. Na maioria dos casos, os bandidos procuram os alvos mais fáceis. Desta forma, a dica é que as pessoas adotem comportamentos que diminuam o grau de atratividade, mantendo a casa fechada, evitando deixar coisas expostas e trancando os objetos de maior valor no quarto para  dificultar a ação dos bandidos caso ocorram tentativas de furto. Outras dicas são: instalar películas nas janelas, evitar deixar luzes ligadas durante o dia, manter alguma pessoa de sua confiança em casa, ou comunicar os vizinhos sempre que sair ou viajar para auxiliar na segurança da casa.

No caso de bicicletas e motos o mais indicado é usar trancas ou cadeados para evitar problemas.

Assim, os moradores ajudarão a diminuir o número de furtos e roubos e aumentarão a segurança na comunidade. E, caso você presencie alguma situação estranha, avise à polícia.

#roubos #perigo #novamutumparaná #prevenção #previnase

0 visualização0 comentário
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455