Plataforma permite revisão de textos em inglês de forma rápida e segura

Ninguém questiona a importância da língua inglesa no universo dos negócios. Se o assunto é comércio exterior então, essa questão ganha ainda mais relevância, uma vez que toda a comunicação nas tratativas de compra e venda de mercadoria será, quase sempre, feita em inglês. Muitas vezes, porém, os empresários ou seus funcionários não têm domínio do idioma ou não se sentem seguros para lidarem com documentos ou mensagens que exigem o uso formal da língua. É aí que entra a dica do Blog da Apex-Brasil dessa semana: a plataforma de revisão de texto Grammarly.

Quem nos trouxe a sugestão foi Mauro Ferrer Rocha, analista da Gerência de Comunicação da Apex-Brasil. Ele é o responsável pelas traduções e revisões em inglês e espanhol de praticamente toda a documentação da Agência. “O Grammarly é uma ferramenta mais avançada. O site é todo em inglês, inclusive os comentários e as correções. Ou seja, funciona bem para usuários avançados e intermediários do idioma inglês, mas não para iniciantes”, explica.

O site foi desenvolvido com a assessoria de professores e linguistas que criaram algoritmos que verificam documentos corrigindo centenas de erros de gramática, ortografia, pontuação e estilo que a maioria das pessoas simplesmente nem sabe que existem.

Com mais de quatro milhões de usuários e dezenas de produtos licenciados pelas melhores universidades do mundo, a Grammarly é o maior e mais popular aplicativo de escrita do mundo. É usado por estudantes, blogueiros e mesmo escritores profissionais. Não é para menos. A ferramenta registra a lista pessoal de vocábulos e, dependendo da necessidade, aponta até plágio e sugere citações apropriadas já formatadas com base no estilo do usuário.

Para Mauro, uma das vantagens da plataforma são as indicações de correções seguidas de comentários. “O site faz a revisão automaticamente. É tudo muito prático e basta um clique para ter sugestões imediatas para o texto”, explica.

O Grammarly é pago e custa cerca de US$ 30 por mês, mas pode ser contratado mês a mês. O pagamento pode ser feito por cartão ou Paypal. Você pode testar a ferramenta gratuitamente durante os primeiros 7 dias antes de se mudar para a versão paga. E aí? Que tal experimentar?

Conheça o Grammarly

https://app.grammarly.com/

0 visualização0 comentário