Operação Ágata: Plano Estratégico de Fronteiras

Por Andressa Rocha



Abordagem de veículos





Revista em veículo



Mais de 200 abordagens por dia na entrada de Nova Mutum Paraná

No mês de maio, iniciou-se a Operação Ágata, Plano Estratégico de Fronteiras, ação do Ministério da Defesa, em conjunto com a Marinha, Exército, Aeronáutica, IBAMA e forças auxiliares e o seu o objetivo é combater os crimes transfronteiriços e ambientais.

Nos estados de Rondônia e Acre, quem faz essa operação é o Pelotão de Segurança da Companhia de Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, que esteve na entrada de Nova Mutum Paraná por alguns dias, com o patrulhamento no Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), onde a tropa fez revistas em pessoas e veículos (carro, moto, ônibus, caminhão etc.).

Segundo o Tenente Dias, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, no local ocorreram mais de 200 abordagens por dia e foram encontradas motos roubadas, veículos sem documentação e pessoas transportando drogas. Na ocasião do patrulhamento, em entrevista, o Tenente comentou sobre tráfego de drogas e os objetivos da ação, “Estamos fazendo o máximo de abordagens possíveis para que possamos impedir, principalmente, o tráfego de drogas sentido Porto Velho. Não temos um critério para fazer as abordagens, no caso de tráfico de drogas, por exemplo, pode ser um jovem, um adulto ou um idoso. Então, temos que desconfiar de todos. Se passar por aqui três vezes, três vezes serão revistados. O objetivo está sendo alcançado. Acredito que só pelo fato de estarmos aqui, já inibe que esses crimes fronteiriços ocorram”.

Assim como a Operação Ágata, e outras que estão ocorrendo pelo país, o Brasil defende melhor suas fronteiras, garantindo a segurança e a proteção de todos nós brasileiros.

#rondonia #Crimesfronteiriços #OperaçãoÁgata #AndressaRocha #Brasil #MinistériodaDefesa #novamutumparaná

0 visualização0 comentário
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455