Observatório Ambiental Jirau promove o I Encontro Intercomunitário em Nova Mutum-Paraná

Por Sãmella Martiniano

Foto Andressa Rocha


I Encontro Intercomunitário


A Unidade Demonstrativa de Aprendizado de Manejo Ambiental (UDAMA), uma das atividades desenvolvidas pelo do Programa de Educação Ambiental da Usina Hidrelétrica Jirau, cedeu espaço, no dia 12 de maio, para algo jamais realizado junto às comunidades da área de influência da Usina: o I Encontro Intercomunitário, promovido pelo Núcleo de Desenvolvimento do Observatório Ambiental Jirau, no distrito de Nova Mutum – Paraná.

O evento propiciou aos comunitários de Nova Mutum – Paraná, Ramais 31 de Março, Brito e Primavera, PA São Francisco, Embaúba, Jaci – Paraná, Abunã e Fortaleza do Abunã um diálogo aberto e promissor com o IBAMA, Fundação Iaripuna, Fundação Getúlio Vargas, Prefeitura,  Secretarias Municipais e Estaduais, ONG’s e com outros convidados presentes.

Na ocasião foram debatidas e encaminhadas questões socioambientais e de produtividade, apontadas na realização do Diagnóstico Rápido Participativo (DRP),  realizado em outubro de 2009 nessas localidades.

Adelina Fonseca, Coordenadora do PEA/CNEC WorleyParsons, apresentou a programação do evento, que durou o dia inteiro, e deixou os convidados a vontade. Ela prosseguiu apresentando a equipe técnica do Observatório, o Manejo Ambiental e o Núcleo de Comunicação, por meio de exibições de vídeos.

As comunidades puderam apresentar os projetos elaborados aos órgãos e secretarias, que asseguraram parcerias, ou sinalizaram positivamente a possibilidade de encaminhamento. Confira a galeria de fotos desse evento no Portal do Observatório: www.observatoriojirau.com.br

#IEncontroIntercomunitário #novamutumparaná #ObservatórioAmbientalJirau

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455