O Trade Map fornece, com tabelas, gráficos e mapas, o desempenho de exportação e demandas internacio

Já indicamos várias ferramentas na internet que auxiliam profissionais de comércio exterior a coletarem dados para tomarem as melhores decisões. Hoje, apresentamos a vocês um dos mais abrangentes aparatos para essa finalidade no mundo. Trata-se do trademap.org, site criado pelo Centro de Comércio Internacional (ITC), uma renomada agência de desenvolvimento dedicada totalmente ao apoio à internacionalização das pequenas e médias empresas (PME).

A sugestão partiu do analista de estratégia de mercado da Apex-Brasil Manoel Franco. “É uma ferramenta muito importante para as empresas saberem onde está a demanda pelos seus produtos. O usuário só precisa o código do produto, o SH6, para saber o valor exportado e importado”, explica.

O Trade Map fornece, sob a forma de tabelas, gráficos e mapas, indicadores sobre desempenho de exportação, demanda internacional, mercados alternativos e mercados competitivos, bem como um diretório de empresas importadoras e exportadoras. “Esse site é importante aqui na inteligência da Apex-Brasil, onde trabalhamos muito com o mapeamento de demanda e dados de volume de importação e exportação”, explica.

Outro aspecto do site é a abrangência. O Trade Map inspeciona dados de 220 países e territórios e 5.300 produtos do Sistema Harmonizado. “Trata-se de uma ferramenta fácil, funcional, atualizada e confiável, além de poder ser utilizado por qualquer pessoa”, diz Franco.

E você? Quer testar o Trade Map? Basta clicar no link abaixo!

Trademap.org

0 visualização0 comentário
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455