O que Determina a Qualidade do Ensino?

Por Sãmella Martiniano

Educar os filhos é uma tarefa de extrema importância para os pais e determinante para o futuro bem sucedido das crianças. Essa empreitada não se limita apenas ao lar.

A ESCOLA é uma importante aliada na formação de um cidadão. É preciso levar em conta que seu filho passará horas, se preparando, para o futuro nesse ambiente.

Aqui em Nova Mutum-Paraná agora, para a tranqüilidade dos pais, existem opções de escolas para os filhos. Já é possível optar pela rede pública ou particular.

Independentemente de qual tenha sido sua escolha, você já se perguntou o que determina a qualidade educacional de uma rede de ensino?

No que diz respeito à rede pública o Diretor da E.M.E.F. Nossa Senhora de Nazaré, Francisco Lima, declarou que qualidade de ensino dessa rede pode melhorar com maior comprometimento dos professores, aprimoramento da metodologia de ensino e adoção de estratégias, que venham ao encontro dos objetivos gerais e específicos da escola. Francisco Lima informou que o ensino da escola pública não será inferior ao ensino da escola particular, se cada educador, juntamente com os gestores, cumprir seu papel. 

No final de janeiro e início de fevereiro, ocorreram reuniões pedagógicas para tratar de assuntos relacionados ao planejamento e estratégia de ensino, recursos didáticos, metodologia e relações interpessoais.

Pensando nisso, o Diretor Francisco Lima, no seu primeiro ano de mandato na E.M.E.F. Nossa Senhora de Nazaré, estabeleceu metas para começar o ano letivo de 2011 revolucionando e coibindo atos não condizentes com a educação. Conscientizar cada profissional de suas atribuições dentro da escola e fortalecer a relação dos pais com a instituição garantirá a qualidade na Unidade de Ensino ou Educação.

Desse modo procure saber mais sobre as metas estabelecidas na escola de seu filho para assegurar que foi a melhor opção.

#Educação #Ensino #Escola #novamutumparaná

0 visualização0 comentário