Nova Escola, Nova Educação?

Reportagem Sãmella, Redação Sãmella e Bárbara, Produção Rose e Andressa


Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré em Nova Mutum Paraná


Alunos de Mutum – Paraná visitam futura escola no Pólo Industrial

No dia 06 de maio de 2010 a Nova Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré foi inaugurada no Pólo Industrial e contou com a participação dos principais interessados: alunos, professores, funcionários, direção da escola, representantes da ESBR, Prefeitura e Secretaria de Educação do município.

Marcaram presença para entrega da escola o Vice-Prefeito do Município de Porto Velho – Emerson Castro, o Diretor Presidente da Energia Sustentável do Brasil – Victor Paranhos, o Diretor de Meio

Ambiente e Sustentabilidade da ESBR – Antonio Luiz Abreu Jorge, o Gerente de Remanejamento da ESBR – Marco Furini, a Secretária de Educação do Município de Porto Velho, Fátima Ferreira, a Diretora

da  Escola Nossa Senhora de Nazaré – Joelma Freitas Oliveira, entre outros. Este Evento foi marcado pela assinatura do termo de compromisso entre os parceiros envolvidos na responsabilidade em assumir a administração da escola.

Na contribuição com nossa equipe Antonio Luiz Abreu Jorge deu sua opinião sobre a Nova Escola: “Para ser a melhor escola possível é necessário que tenha a participação de todos”.

Em sua entrevista comentou que a Nova Escola será mais moderna, ampla, com mais conforto para que os alunos e professores possam desenvolver suas atividades com mais tranqüilidade.

Nesta cerimônia foram discutidos temas como educação e cidadania, abordados por Victor Paranhos e Emerson Castro em sua palestra de abertura.

Foi proposto pelo Diretor Presidente da Energia Sustentável do Brasil, concurso de jardim mais bem tratado entre as várias salas de aula da Nova Escola.

Sobre a parceria prefeitura Municipal e ESBR, falou um pouco Victor Paranhos, dizendo que este processo ocorreu em conjunto com a comunidade de Mutum-Paraná, Diretoria da Escola Nossa Senhora de Nazaré e com a Secretaria de Educação de Porto Velho, salientando o processo de discussão participativo.

Para encerrar esta abertura, ocorreu a apresentação do grupo de música da Oficina de Violão do Observatório Ambiental de Jirau.

Esta apresentação contou com a presença de seis alunos coordenados pelo professor “Grande”. Foi bem aplaudida pelos presentes, que se sentiram incentivados a procurarem o Observatório para se inscreverem na Oficina de Violão.

Não achei que foi cem por cento, mas achei bom, temos que ensaiar mais” – Professor Grande.

Esta Nova Escola proporcionará aos alunos a oportunidade de estudarem em um ambiente com laboratório de química, informática, quadra de esportes, salas amplas e equipadas, contando com estrutura de referência nacional.

Para finalizar o evento, acompanhados por Victor Paranhos, foram convidados alguns dos presentes para inaugurar o jardim da Nova Escola, plantando algumas mudas.

As atividades da Nova Escola serão iniciadas a parti r no mês de julho, até lá vamos acompanhando este processo de mudanças.

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455