Mutum-Paraná para sempre na Lembrança


Despedida em Mutum-Paraná


Mutum-Paraná, uma pequena comunidade as margens do Rio Mutum, foi criada por pessoas simples, como ribeirinhos, garimpeiros e migrantes vindos de vários estados do Brasil, com diferentes objetivos e interesses. Alguns, simplesmente passaram de viagem. Outros, não resistiram à tranqüilidade do local e resolveram ficar, pensando em nunca mais sair de lá. Mutum-Paraná foi palco de muitas aventuras, alegrias, descontrações, dos divertidos e amigáveis bailes, dos encontros no rio – opção certa de lazer para jovens, crianças e adultos, onde muitas amizades nasceram e nunca mais foram desfeitas. Essa localidade passou por uma grande e inesquecível mudança, repercutindo na vida de todos os moradores, que ficará marcada para sempre no coração e na História de cada um.

Apesar das dificuldades da comunidade para se desligar da terra, dos laços e das relações, no dia 9 de outubro de 2010, foi realizada uma confraternização para se despedirem. Um grupo de empresários, juntamente com os moradores de Mutum-Paraná, fizeram uma festa com muita carne assada e chopp. A música ficou por conta da banda “Os Pega Ninguém” e os “Som Total”, que conseguiram distrair pessoas, como o Sr. Mauri de Souza Menezes que morava no local há 15 anos e terá que se adaptar à uma realidade diferente da sua, em Nova Mutum-Paraná.


Show em Mutum-Paraná


A moradora Marlene Corrêa Ponce disse que é difícil se despedir. Para um dos organizadores do emocionante evento, o Sr. Adenilsson Menezes, a festa, assim como Mutum-Paraná, vai deixar saudades.

Apesar da mudança, uma coisa não se pode negar: os moradores de Mutum-Paraná jamais perderão sua cultura, seus hábitos e seus costumes. Pois isso, conforme diz o ditado popular, “Nem fogo pode queimar e nem água pode apagar”.


Churrasco


0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455