Momentos de Reflexão

Por Andressa Rocha

Reduza o Consumo da Sua Energia Elétrica

É possível imaginarmos a nossa vida sem energia elétrica?

O consumo exagerado da energia elétrica causa muitos danos ao meio ambiente, além de aumentar o valor da sua conta de luz. Algumas mudanças simples na sua rotina poderão poupar muita energia elétrica e a natureza, assim como o seu dinheiro no final do mês.

O maior problema enfrentado no país nas últimas décadas é o desperdício de energia elétrica, cerca de 12%  da produção no país são desperdiçadas, segundo dados da Eletrobrás.


Refrigeradores, freezers, ar condicionado, chuveiro elétrico, máquina de lavar roupa, secadora e ferro elétrico são os maiores consumidores.

Dicas para economizar energia elétrica e ajudar o Meio Ambiente:

  1. Aproveite o calor do sol, instalando janelas amplas no lado em que o sol bate da casa e para evitar calor excessivo, instale toldos, beirais ou cortinas, que bloquearão o sol do verão.

  2. Uma das maneiras mais simples de economizar energia é tirar eletrodomésticos da tomada quando não estiver utilizando.

  3. Substitua as lâmpadas incandescentes comuns por lâmpadas fluorescentes compactas (LFCs). Apesar de mais caras, as LFCs são mais eficientes, proporcionando iluminação equivalente com consumo bem menor.

  4. Escolha eletrodomésticos que consumam menos energia.

Reflita sobre seus valores avalie constantemente os princípios que guiam suas escolhas e seus hábitos de consumo. Economizar é importante

#novamutumparaná #consumoeexagerado #contadeluz #MeioAmbiente #energiaeletrica

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455