Missão Abençoada

Por Bárbara Dantas

Foto: Irmãs Ursulinas



Irmãs Ursulinas e Comunidade



A equipe missionária da Paróquia São João Bosco, composta por três Sacerdotes, três Seminaristas, quatro Irmãs Ursulinas e uma Missionária leiga da Arquidiocese de Niterói, realiza um trabalho muito bonito e apreciado pelas setenta comunidades localizadas ao longo da BR 364, desde o distrito de Canutama até Vista Alegre do Abunã.

O trabalho dessa equipe é focado na Formação de Lideranças, Organização das Comunidades Eclesiais de Bases – CEB’s, Animação Pastoral e Evangelização. Outras ações também são realizadas por meio de visitas sociais, que dão apoio e conforto aos doentes e necessitados,  levando comunhão para as pessoas que não podem ir à igreja. Em Jaci – Paraná, as Irmãs Ursulinas Líbera, Adriany, Lúcia Petry e Lúcia Arnold, ministram oficinas ocupacionais de violão, teatro, inglês e reforço escolar. As artes manuais também são ensinadas às mulheres, que aprendem a fazer crochê, ponto cruz e pinturas com os objetivos de geração de renda e desenvolvimento de talentos e habilidades.

Cuidar, ensinar e amar ao próximo são ações que beneficiam tanto as pessoas que praticam como aquelas que recebem. Por isso, a Irmã Lúcia Petry “convida toda a comunidade para assumir o seguimento de Cristo, que se traduz no amor concreto para com Deus e para com o próximo”.

#IgrejaCatólica #IrmãsUrsulinas #MissãoAbençoada #OficinasparaaComunidade

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455