Mais uma Opção de Ensino na Região

Por: Mabline Martiniano

Com capacidade para 900 alunos, a Escola Militar (Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tiradentes), localizada no Distrito de Jaci Paraná, atenderá alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio em 2013.

A estrutura física da escola é parte das compensações sociais da UHE Jirau, que inicialmente estava destinada à instalação da “Escola dos Sonhos”, que foi repassada pelo governo do estado à administração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tiradentes.

O início das atividades está previsto para o segundo semestre de 2013, sendo opcional a forma de ensino integral. Serão 53 profissionais civis, 30 deles professores para atender as 23 turmas do ensino fundamental e 09 turmas do ensino médio. Conforme nos explicou a Diretora da instituição e Tenente da Policia Militar Ossuci, a Escola Militar tem diferenças em relação às outras instituições de ensino, “Os pontos principais que diferenciam um Colégio Militar de uma escola comum são a disciplina e a qualidade do ensino. Comportamentos que são considerados comuns em outras instituições, na instituição militar não são permitidos e os professores também são mais cobrados. Com isso, o rendimento de alunos e professores é maior, tendo como resultado um ensino de maior qualidade… Formamos indivíduos diferenciados e estes são voluntários neste processo, onde temos como objetivo formar um cidadão disciplinado, ético, responsável, consciente de seu papel na sociedade”.

#Educação #Ensino #Escola #Militar

0 visualização0 comentário
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455