Mais uma Ação do Programa Saúde e do Homem e da Mulher Rural no Distrito de Surpresa em Guajará Miri


Aproximadamente 200 pessoas são atendidas no evento na cidade de Guajará Mirim, no Distrito de Surpresa   pelo Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural

Coordenador do Programa Saúde Preventiva, Joaquim Anjo, o SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (SENAR/RO), realizou, mais uma edição do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural. A ação aconteceu na cidade de Guajará Mirim, no Distrito de Surpresa.  O evento atendeu, 59 Homens e 29 Mulheres que realizaram procedimentos, como consultas, coletas de preventivos e exames. A ação aconteceu, através de uma solicitação do Sindicato Rural de Guajará Mirim, presidido pelo presidente Miguel Neto, o sindicato realizou a organização e a mobilização do evento, contamos com a Presença da Senhora Amanda de Pádua (Supervisora de Pesquisa CNA/DF). Onde foram realizadas 100 pesquisas de Campo.

O Presidente do Sistema FAPERON/SENAR, Hélio Dias, ressaltou a importância do evento afirmando que o programa especial tem como principal objetivo, conscientizar o homem e a mulher do campo, produtores e o trabalhadores rurais, dos cuidados com sua saúde e seu bem-estar. “Esse ano um dos principais focos do SENAR-RO, está sendo levar conhecimentos que promovam mudança de atitudes e qualidade de vida nas famílias meio Rural, visando uma melhor qualidade de vida da nossa população.

O Programa Saúde da Mulher e Saúde do Homem, está permitindo que um grande número de pessoas tenha conhecimento sobre a importância do autocuidado e a prevenção dessas doenças que tem levado muitos a morte as vezes por falta de cuidados. ”, declarou a Presidente.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA: O programa é realizado pelo SENAR/RO, em parceria com instituições e secretaria de saúde e educação dos municípios e parceiros. Seu objetivo é gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero e o câncer das próstatas; em comunidades carentes, levando informações importantes que conscientizem as mulheres do meio rural e possibilitem seu acesso ao exame preventivo. Os resultados dos exames são divulgados à comunidade atendida em aproximadamente 20 dias. As mulheres ou homens que apresentam alterações nos seus resultados são encaminhados para tratamento pelos órgãos responsáveis.


0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455