IV ENCONTRO INTERCOMUNITÁRIO DO OBSERVATÓRIO AMBIENTAL JIRAU

Por Institucional Observatório


IV Encontro Intercomunitário


O Observatório Ambiental Jirau, organização social comprometida com o desenvolvimento sustentável das comunidades localizadas na área de influência da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, realizou no dia 14 de agosto de 2014, na sede do Centro Cultural, em Nova Mutum Paraná, o IV Encontro Intercomunitário. O evento contou com a presença das comunidades de Nova Mutum Paraná, Vila Jirau, Reassentamento Rural Coletivo (RRC) Vida Nova, Ramal 31 de Março, Ramal do Brito, Ramal Primavera, P.A. São Francisco, Jaci Paraná, Abunã e Fortaleza do Abunã, empresas locais, poder público municipal e estadual e representantes do IBAMA. No dia, a estrutura do Observatório, suas ações e objetivos foram apresentadas aos convidados e um dos assuntos de destaque foi o processo de qualificação do Observatório como OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

O debate sobre a construção da malha sociopolítica do Observatório demonstrou o reconhecimento, por parte dos presentes, quanto à consolidação do Observatório enquanto uma instituição representativa das comunidades.

Alguns pontos da apresentação do Observatório foram ilustrados com depoimentos de representantes das comunidades, como, por exemplo, do presidente da Associação da Vila Jirau, que comentou as melhorias obtidas para a sua comunidade, graças a atuação do Observatório junto ao poder público que estabeleceu um canal direto de discussão entre este e a comunidade.

Na avaliação geral dos presentes, que acompanharam e participaram da construção do Observatório, o resultado foi bastante positivo.

Na ocasião, foi encaminhada a elaboração do estatuto da OSCIP e realização de assembleia para discussão e aprovação do estatuto.

#rondonia #UHEJirau #OSCIP #portovelho #novamutumparaná #ObservatórioAmbientalJirau #4intercomunitário #ESBR

0 visualização0 comentário
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455