Internet, Meio de Comunicação Indispensável

Por Efai Rocha e Caio Franco

Foto Taissa Arruda


Rondonet


Vivemos no mundo em que as pessoas estão muito mais “antenadas” nas novas tecnologias, e a internet é uma delas.

O acesso à internet para os moradores de Mutum-Paraná não era fácil, pois, a única opção era a internet discada, muito lenta e que raramente funcionava.

Mas essa realidade mudou em Nova Mutum-Paraná, agora existem mais opções de acesso: a 3G e a via rádio.

Nossa equipe visitou o escritório da Rondonet, empresa responsável pelo acesso a internet via rádio, para saber um pouco mais sobre os seus serviços e implantação de novos equipamentos.

O Gerente de Rede, Matheus Silva, nos explicou um pouco sobre o Mikrotic, novo equipamento de monitoramento dos serviços oferecidos aos clientes, onde é possível visualizar todos os acessos e possibilita a solução de problemas com o sinal mais facilmente.

Em relação às opções de acesso e instalação, explica o gerente:



Equipe Rondonet


“A instalação é feita com o novo equipamento, o Nano Station. O cliente compra o equipamento e nós vamos à casa dele instalar. A novidade é que, com a chegada desse novo equipamento, agora o acesso é pré-pago, você pode comprar recargas e acessar por um mês, ou quinze dias, dependendo da recarga que você comprou.”


Agora a realidade para os moradores de Nova Mutum-Paraná é essa, com as novas opções de entretenimento, diversão, informação, entre outros recursos.

#NovaMutmParaná #Rondonet

0 visualização0 comentário