Imprensa destaca atuação da Apex-Brasil em 2016 e objetivos estratégicos para 2017

A Apex-Brasil foi destaque na imprensa nacional e internacional nesta semana, logo após encontros do presidente da Agência, Roberto Jaguaribe, com jornalistas de diversos veículos de comunicação.

As reuniões foram realizadas na sexta-feira (2/12) em Brasília e na última terça-feira (6/12), em São Paulo, e apresentaram à imprensa os objetivos da Apex-Brasil para 2017. Jaguaribe disse aos repórteres que é fundamental trabalhar a imagem do agronegócio brasileiro, especialmente junto à Europa, e reforçar a atração de investimentos chineses e árabes ao Brasil.

A aproximação com a China também foi tema da coletiva com Jaguaribe. “Temos grande oportunidade de ampliar a atração de investimentos em infraestrutura, que interessam muito à China pela questão alimentar, e em petróleo e gás, especialmente após as mudanças em relação à exploração do pré-sal", disse.

As palavras do presidente repercutiram vários veículos de imprensa, com destaque para os jornais O Globo e Valor Econômico, e os portais de notícias G1, UOL e no portal mexicano Excelsior. Confira algumas das reportagens publicadas:

UOl – Apex anuncia foco em competitivade e agronegócio para 2017

G1 – Apex anuncia estratégia para reverter 'desconfiança' sobre agricultura brasileira

Agência Brasil – Apex quer melhorar imagem do agronegócio brasileiro no exterior

Excelsior (México) – El fin del TTP podría ser bueno para Brasil

Jornal Valor econômico – Apex escolhe o agronegócio para promoção do Brasil no Exterior em 2017 (Essa matéria pode ser acessada fazendo o cadastro na página do Valor)

0 visualização0 comentário
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455