Ferramenta ajuda o exportador a encontrar o comprador ideal para o seu produto no exterior

O Apex-Indica dessa semana é um aprofundamento de uma sugestão feita por esse blog em novembro do ano passado. Na ocasião, sugerimos para nossos leitores o site Vitrine do Exportador, que fica dentro do portal Invest Export Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo divulgar as empresas brasileiras e seus produtos e serviços no mercado internacional.

Dessa vez, a ferramenta sugerida é a sessão de Informações comerciais do Invest Export que organiza os dados dos setores de promoção comercial do Brasil no exterior. A dica vem de Igor Chiamulera, assistente de projetos setoriais da Apex-Brasil.

Uma das principais características da página é a possibilidade de encontrar empresas estrangeiras que tenham demonstrado ou declarado interesse em comprar produtos brasileiros. “Essa ferramenta é útil para qualquer empresa brasileira que tenha o objetivo de exportar. A ferramenta auxilia o encontro de empresas nacionais com potenciais compradores estrangeiros”, explica Igor. O próprio Igor é um usuário constante da plataforma. “Já utilizei o site, por exemplo, para buscar empresas estrangeiras localizadas em países africanos que manifestaram interesse em comprar produtos do setor de revestimentos cerâmicos”, diz.

Para Igor, o melhor do site é a atualização dos seus dados. “A página possui uma ferramenta de validação feita pelos setores de promoção comercial do Brasil no exterior que informa quando a informação foi verificada ou confirmada, ou seja, se o interesse da empresa estrangeira permanece”. E você? Que tal fazer uma visita a essa sessão do Invest Export Brasil? Clique no link abaixo!

– Informações comerciais do Invest Export

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455