Feliz Ano Novo, ou melhor, Novas Metas

Por Amanda Vitória


Na virada do ano é muito comum as pessoas estipularem metas para o ano que virá, em forma de objetivos possíveis e fáceis de realizar e outros nem tanto, como por exemplo, emagrecer ou passar em uma prova. E você, está preparado para realizar suas metas em 2017?

Grandes atletas e profissionais de sucesso fazem e vivem da realização de suas metas, medindo resultados. As metas proporcionam visão de longo prazo e motivação em curto prazo.

Segundo Lorena Almeida Assis, 22 anos, administradora de empresas, inicialmente, nossas metas devem ser reais e alcançáveis, não metas fantasiosas, pois iremos vivenciar uma frustração por não alcançá-las. A importância das metas se dá a partir do momento que são alcançadas, assim percebemos o nosso potencial e mostramos aos outros nossa capacidade, é o que nos leva adiante.

Em menos de dois anos, a jovem Lorena perdeu 40 kg, com muita força de vontade. Em entrevista ela relatou que não seria tão fácil perder peso sem suas metas. Assim, desde o início de projeto, ela cria metas mensalmente. “Não busquem coisas rápidas e fáceis, tudo que vem rápido, vai rápido. O sucesso é uma trajetória repleta de obstáculos, não devemos pular nenhum, todos são importantes para o nosso crescimento. A vitória, para quem faz tudo de maneira correta, é certa, independente do tempo que demore. Não fique triste com a demora e não se compare a ninguém, cada pessoa tem seu tempo, seus limites e suas vantagens. Olhe para o seu, olhe para frente. Escorregou? Volte, deixe o passado para trás como boas lembranças e bons aprendizados!”, aconselhou Lorena.

Todos nós desejamos algo. E você? Que tal criar metas para que seu desejo seja realidade? Se você deseja viajar, comece a economizar, se você deseja passar em uma prova, faça seu planejamento e inicie seus estudos.

0 visualização0 comentário
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455