Fazer o Bem sem olhar a Quem

Por Andressa Rocha

Solidariedade, palavra que não remete somente em reconhecer uma situação delicada em que se encontra um indivíduo. Mas também se refere ao ato de ajudar o próximo. A prática desse sentimento traz uma sensação de bem estar, além do orgulho de dizer “eu fiz a diferença”.

A igreja católica de Nova Mutum Paraná fez jus a essa palavra, demonstrando ter realmente um compromisso com a sociedade em servir e fazer o bem.

A igreja católica é muito conhecida por sua história e trajetória há muitos anos e também pela solidariedade. Sempre que necessário ajuda um irmão da comunidade, a coordenação se reúne e busca a solução para os problemas, ela abre suas portas para abrigar pessoas, faz campanhas beneficentes… é como diz aquele velho ditado “pau pra toda obra”.

A Comunidade Nossa Senhora de Nazaré está sempre realizando essas ações e deixando muitas pessoas felizes.

O senhor Gilmar da Silva Reis, mais conhecido como Dida, tem 38 anos, e veio remanejado para a localidade porque é ex-morador de Mutum Paraná. Ele, há oito anos atrás, sofreu um acidente  de carro que o deixou paralitico. Sem condições de trabalhar ele vive sozinho aqui na vila e passa a maior parte de seu tempo em casa.

Sabendo de sua história, a coordenação da igreja se reuniu e começou uma campanha beneficente para comprar uma cadeira elétrica e doá-la ao senhor Dida. A comunidade fez rifa, bingo e uma festa para arrecadar a quantia de 7 mil reais, que é o valor da cadeira, com todo o esforço eles conseguiram arrecadar o dinheiro, compraram a cadeira e já entregaram para Gilmar.

“Agradeço muito à comunidade por ter me beneficiado com esse presente, a cadeira elétrica é mais prática, rápida e acessível, posso ir ao mercado, andar pelas ruas, fazer um passeio com mais facilidade” ressaltou Dida. E ainda complementou dizendo que “não adianta ir só à igreja rezar, temos também a missão de ajudar os irmãos, Deus fala que temos que ajudar quem precisa. Fico feliz em fazer parte dessa ação, em realizar e proporcionar a alegria nas pessoas” conclui Sônia Cabral Costa, Coordenadora de setor e Ministra da Eucaristia.

#Fazerobem #IgrejaCatólica #novamutumparaná

0 visualização0 comentário