Expectativa

Por Sãmella Martiniano

Foto Efai Rocha


Novo Posto de Saúde


Atualmente, os funcionários do Posto de Saúde de Nova Mutum-Paraná atendem a comunidade em casas provisórias e aguardam com ansiedade a inauguração da nova unidade, que já foi entregue pela Energia Sustentável do Brasil à Secretaria Municipal Extraordinária de Programas Especiais.

Em entrevista, a Diretora da Unidade de Saúde, Joana Lima, informou que não sabe quando as novas instalações estarão disponíveis e que a falta de informação aumenta ainda mais a expectativa de mudança, como também a necessidade de que logo aconteça.

Mesmo ansiosa, a Diretora, mostra-se confiante diante das melhorias no setor após a mudança para Nova Mutum-Paraná: “Em comparação à Mutum- Paraná, nosso quadro no corpo médico melhorou muito. Aqui, médicos e enfermeiros atendem em vários dias da semana. Nossa expectativa é que será ainda melhor, pois teremos um espaço amplo, mas enquanto isso não acontece vamos continuar com nossa rotina aqui mesmo”.

O atendimento com médico clínico geral e enfermeiro ocorre de segunda à quarta–feira, nas quintas o atendimento é realizado por um enfermeiro e de sexta a domingo, as consultas são realizadas pelo médico clínico geral novamente.

O exame de pré-natal ocorre em todos os dias da semana.

De quinta à domingo, é possível realizar exames no laboratório e a Unidade de Saúde realiza duas viagens por mês com destino as Linhas “F” e EMBAÚBA para atender moradores locais e proximidades.

Para quem participava dos encontros com os grupos de idosos, hipertensos, gestantes ou adolescentes, a previsão é que as atividades retornem em fevereiro.

#novamutumparaná #PostodeSaúde

0 visualização0 comentário