Esporte na vida das crianças

Por Efai Rocha


Hoje em dia, é muito comum vermos crianças passarem a maior parte do tempo em frente a algum aparelho eletrônico, seja a televisão, tablet ou celular. Perdendo assim, momentos fundamentais de vivência em grupo e afastando cada vez mais de seu cotidiano a prática esportiva.

O esporte é de extrema importância na infância, pois proporciona o desenvolvimento psicomotor e intelectual nas crianças, trabalhando os músculos, melhorando o raciocínio, alimentação e sono, além de fazer com que elas descarreguem suas energias.

A falta de atividade física é uma das principais responsáveis nos casos de doenças cardiovasculares, doenças respiratórias e obesidade na infância. Em 2014, o Ministério da Saúde informou que 6,5 milhões de crianças e adolescentes já lutam contra a balança.

Fazer exercícios de forma divertida é o melhor caminho, inclusive para trabalhar a autoestima, proporcionando a autoconfiança, melhor relacionamento com as pessoas e a superar algumas doenças como a asma.

O importante nesta fase e na fase adulta é ter um estilo de vida ativo e gostar do esporte pelo prazer em praticá-lo, por isso é fundamental que a criança pratique o esporte que ela gosta, contando com o apoio e segurança dos pais. É importante respeitar a vontade e opinião dos seus filhos e tentar incentiva-los à terem bons hábitos.

O ideal é que as crianças façam em torno de 60 minutos diários de exercícios físicos. O mais importante é manter o esporte como forma de ocupação e desenvolvimento da criança e uma boa opção são as atividades na escola.

Praticar esporte é de extrema importância e, se iniciado na infância, proporcionará inúmeros benéficos ao longo da vida.

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455