Diversificar mercados para ganhar competitividade

Matéria veiculada na Istoé essa semana destacou o crescimento das exportações de micro e pequenas empresas brasileiras, mesmo em tempos de recessão econômica. A necessidade de atuar em diferentes mercados para consolidar os negócios e buscar clientes em áreas diferentes do local onde costumam comercializar seus produtos e serviços são alguns dos fatores que explicam esse aumento.

A reportagem cita o programa o ICV-Global, parceria entre a Apex-Brasil e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que apoia empresas que desejam se internacionalizar por meio de oficinas de formação e da participação em rodadas de negócios com companhias internacionais. E também entrevistou Mauricio Manfre, gerente do gabinete da Diretoria de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Confira a íntegra do texto aqui

http://istoe.com.br/pequenas-que-vao-longe/

0 visualização0 comentário
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 99608-1455