Dia Mundial da Água

Por Mabline Martiniano


Em 26 de março, a Energia Sustentável do Brasil S.A, no âmbito do Programa de Educação Ambiental, em interface com o Programa de Comunicação Social e o Programa de Monitoramento Limnológico, realizou no Colégio Einstein palestras sobre um dos temas mais importantes atualmente, a Água. Contou com a participação de aproximadamente 160 alunos, do 1º ao 5º ano, que puderam entender a importância deste bem natural para o meio ambiente e para o ser humano.

Dicas de como economizar a água foram apresentadas, ressaltando que é um bem de suma importância para a vida, pois é utilizado desde o consumo até para a navegação, transporte, irrigação e geração de energia. Na ocasião, o palestrante Antônio Howerton – Biólogo da empresa Life Projetos Limnológicos, explicou que as enchentes em Rondônia são consequências do descongelamento na Cordilheira do Andes e da grande quantidade de chuvas, que causou o aumento o volume das águas do Rio Beni, que deságua no Rio Madeira. A conscientização sobre o consumo inteligente da água também foi assunto, pois a mesma pode transmitir doenças como leptospirose, tifoide, hepatite A e E, cólera e dengue, caso não esteja devidamente tratada.

Foi recordado que o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, foi criado pela ONU – Organização das Nações Unidas e desde então a data é destinada à discussão sobre os temas relacionados à água. Ele relembrou que 97,5% da água do planeta é salgada e apenas 2,5% é de água doce e que, dentre esse percentual de água doce, o Brasil é possuidor de 12 a 14%.

Ao final, o palestrante relatou que “É sempre importante lembrar as crianças sobre a importância deste tema, pois elas recebem muito bem a informação, o que gera uma transformação mais rápida”.

Veja algumas fotos da palestra em nossa galeria, no Portal do Observatório.

#UHEJirau #Palestra #Jirau #novamutumparaná #COLÉGIOEINSTEIN #observatório #Água #Einstein

0 visualização
 
Endereço:

Rua Pitomba, nº1 Quadra B1

Nova Mutum Paraná,

Porto Velho - RO, 76842-000, Brasil.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(69) 3237-3318

(69) 99608-1455